sexta-feira, 24 de dezembro de 2010


hoje não tem escapatória. seja a sua família grande ou pequena, muito provavelmente você terá que se confrontar com a ceia de natal.

realmente não sei se nessa hora o tamanho da familía é proporcional ao constrangimento. em famílias pequenas, o assunto certamente acaba logo e ficam todos com aquela cara de banana sentados no sofá, empanturrados de tanto comer, sentindo vergonha alheia pela xuxa, didi ou qualquer coisa do gênero que esteja passando na televisão nessa data especial.

falando nisso, onde está a cantora simone? eu elaborei uma teoria de que durante o ano, ela se escondia, só aparecendo em meados de novembro ou dezembro para cantar a fatídica canção do natal e ano novo, ganhar algum dinheiro e depois sumir novamente por outros onze meses. não sei se é porque eu não assisto mais televisão, principalmente depois do advento da banda larga, mas esse ano senti a ausência dela.

ao natal: hoje é o dia (ou melhor, a noite) de encontrar aqueles parentes que você não viu o ano inteiro, mas que vão dizer que te amam. te amam tanto que não lembraram do seu aniversário (exceto os que tem orkut - ainda), ou não foram te visitar no hospital depois do acidente de trânsito que você sofreu. sem falar que vão te encher de perguntas para tentar resumir em no máximo, três frases, todos os seus esforços durante o último ano.

''tá namorando? tá estudando? tá trabalhando?'


se você ousar responder não para alguma dessas três perguntas, vai escutar que a sua geração não quer nada mesmo. e muito provavelmente, o interlocutor vai dizer que com a sua idade, já tinha saído de casa, constituído família, comprado o primeiro apartamento no grajaú e um fusca azul-calcinha. e você vai se perguntar o que tem a ver com isso.

se você responder sim às três perguntas acima, será imediatamente metralhado com outras perguntas mais específicas, para o "detetive" em questão elaborar o seu relatório interno sobre a sua vida, o qual será útil para falar sobre você com os outros parentes depois.

nunca escapamos também daquela tia (às vezes ela nem mesmo é sua tia, é uma mera agregada da família, que foi vizinha de porta da sua mãe em 1977 naquele conjugado na glória) que vai dizer: "nossa, como você cresceu!". mas como já somos grandes, não vai mais apertar nossas bochechas como há alguns anos atrás.

sem falar no tio tarado (repito que não necessariamente é mesmo seu tio, pode até mesmo ser o porteiro do seu prédio que vai passar de apartamento em apartamento para montar a ceia da família dele com pedaços da ceia dos moradores) que vai fazer alguma piada do gênero:

'e aí, vai cair de boca primeiro no peru ou na rabanada?'

ou você não responde e sorri de volta para o aspirante a comediante ou inocentemente, diz que vai pegar um copo de refrigerante e foge dali.

talvez aconteça de um casal de tios (provavelmente, a mulher é sua tia mesmo, que está em seu 6º marido, tendo o alcoolismo como traço comum entre os seis, talvez seja o critério de seleção dela) exceder-se no vinho e cometer alguma gafe, como cair na porrada em público por ciúmes ou então trancar-se-ão no banheiro para satisfazerem a lascívia um do outro.


em suma, o que eu quero dizer é para não nos esquecermos do verdadeiro sentido do natal: encher a cara de comida e de bebida para depois sentirmos remorso por tais excessos e novamente, colocarmos como resolução de ano novo emagrecer alguns quilos e adotar um modo de vida mais saudável.

enfim, tenho que parar de ficar divagando por aqui e colocar as coisas no carro. afinal, natal que se preze é no subúrbio, na casa da tia nely ou do seu raimundo. quem mora na zona sul vai fazer o tradicional passeio de final de ano por bairros como coelho neto, madureira, cachambi... e se a sua casa fica em algum desses lugares, provavelmente o anfitrião será você mesmo.



feliz natal procês!


terça-feira, 6 de abril de 2010

free beth luchese!!!

e a casa da minha mãe começa a ficar com cheiro da casa da vovó...
(?)

constatei isso no almoço de páscoa, ontem.

terça-feira, 30 de março de 2010

e na fila do caixa do hortifruti...

- minha filha, a sua batata tá feia, ó! tá com uns defeitinhos, tá estragada! vai lá trocar... eu guardo o seu lugar!

- ih, é mesmo?? ah, brigada, senhora! a senhora é muito simpática!

- olhando assim você, eu me lembro do meu filho: foi morar com a mulher, deu no que deu, né? nunca olha a validade dos produtos... compra tudo errado.... acaba estragando tudo... HAHAHA

(risada de vovó)

- hehehe... é verdade.... essa vida não é mole.... hehehe

domingo, 28 de março de 2010

"pode ser um princípio de tendinite..."


=/

quinta-feira, 25 de março de 2010

meu deus, cheguei em casa e para minha surpresa TUDO ARRUMADINHO.
inacreditável. vcs precisavam ver minha cara!
até minhas roupas que estavam secando na corda estavam no meu armário, dobradinhas!

ligo pra mamãe:
-dona lucia, vc deu uma passada aqui em casa? sei lá pra... sei lá! deu??
-não, juka... como eu entraria...?
-ah... tá... (?)

...

ligo pra porka:
-porka, vc chamou alguém pra limpar a casa, ou arrumou?? caraca, tá um brinco!!! foi vc????
-foi amon, juka!!! \o/
-sério?????? \0/



AMON FOREVER (L)

quinta-feira, 18 de março de 2010

é o 4º café antes das 3.

e olha que nem tenho motivo pra tanta ansiedade...
será normal? será que estou bem?? devo ir ao médico??? tenho pouco tempo de vida????

terça-feira, 16 de março de 2010

caralho, acabei de fazer algo fantástico!

isso, há uns 5 ou 6 anos atrás, não faria o MENOR sentido e eu não teria a coragem suficiente para tal; mas... putz, com quase 27 anos, meu "plano" foi tipo: GENIAL!

sábado, 13 de março de 2010

anúncio [ 2 ]:

caralho, martha, te amo!

quinta-feira, 11 de março de 2010

anúncio:

agora eu acho que misturar leituras nem é tão ruim assim...

domingo, 7 de março de 2010

saindo um sanduiche de nuggets de legumes + um suco de laranja fresquinho = juka oliver

=D

terça-feira, 2 de março de 2010

e nota 10 pro final de semana =D
boa sorte pra mim amanhã!!

boa sorte, Boa Sorte, BOA SORTE!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

00:22

isso lá são horas de limpar a casa, juka?????

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

FORA, DOURADO!

"Antes de iniciar o post, gostaria de dizer uma coisa que sempre achei sobre os participantes do BBB. Eles se desenvolvem dentro de um contexto. O integrante que hoje é vilão, se participasse de outra edição, talvez saísse vitorioso. Acho fantástico o Dourado ser de duas edições, porque coloca em prova essa teoria. Por exemplo, Alberto Caubói dentro de um contexto de BBB2, BBB3, poderia facilmente ser o ganhador. Já Alemão em um BBB5 provavelmente seria um dos vilões etc.

Então começo por dividir o mesmo participante pelas edições.

DOURADO DO BBB 4
Foi meu preferido e isso não vai mudar. E muito menos tenho vergonha disso. O contexto que se deu aquela edição, dos superpobrinhos e tal, da mocinha santa da edição ter anúncio em site do par feito procurando caras que "ganhem acima de 5 mil reais" e presa com heroína aos 15 anos, ali, naquele contexto, o Dourado foi o único questionador. Pode parecer ridículo falar isso, mas ele sofreu preconceito. Por ser ateu. Coisa que na época deu muita polêmica de nego votar no confessionário e justificar "ele não tem fé". Tanto que nessa edição ele tá pianinho nesse assunto, não levanta bandeira nem nada. Gato escaldado não entra em canil.

Foi o único a peitar os superpobrinhos que não faziam nada o dia inteiro, nomeou a Cida (a campeã) de come-e-dorme, e na boa, alguém acha o contrário? É realmente injusto colocar pessoas por sorteio, porque o povo vai sempre votar no menos favorecido. Basta que ele fique quieto (comendo e dormindo) e pronto, três meses depois leva o prêmio. Veja bem, não basta ser pobre, tem que NÃO fazer merda. Aline BBB 5 que o diga.

Daí a gente já vê como se construíram dois pontos negativos em cima do Dourado:

- O ateu escroto que não acredita no poder maior, Deus.
- O playboy riquinho falando mal dos pobres.

Assim que acabou o BBB, todos na lavanderia (eu achava sensacional essa parte, pena que acabou), Dourado peitou Bial e toda a produção da globo ao questionar porque só mostravam uma parte dele, essa mesma parte dele questionar, dele falar mal da Cida, da falta de religiosidade, sendo que ele era muito mais. Lembro de Bial ter gaguejado, mas justificou dizendo que a parte que a edição do programa mostrava era tudo aquilo que gritava no participante. Bom, eu interpreto como "mostramos só isso, porque é isso que dá audiência, foda-se se te pintamos como vilão". E de certa forma, foda-se mesmo, nego está lá para isso, sabe que isso pode acontecer.

Outro ponto positivo que eu vi nele foi a lealdade. Ponto esse que pode ser percebido na edição atual. Com quem ele fecha, ele permanece até o fim. Ele não volta atrás como muitos voltam por perceber que o aliado está queimado com o público.


DOURADO DO BBB 10
Então esse mesmo cara que eu achava foda, entra no BBB 10 e de cara já tinha a minha torcida. Começa sendo excluído e me conquista mais (e conquista o Brasil que ama um excluído, vide Bambam e Dhomini), mas daí é ladeira abaixo.

Ele entrou no jogo completamente consciente de como as coisas funcionam. Toda a vez que faz merda, corre para recuperar o prejuízo. Sabe que deve fazer cenas engraçadas, pois é o que aparece na edição. Sabe que não pode se calar quando há alguma discussão, pois na edição, quem cala, consente. Ligadaço no jogo e isso não é defeito. Só acho uma pena a maioria das pessoas não terem consciência disso. Um exemplo? No BBB 4, Dourado vivia sacaneando patrocinador; hoje, ele sabe que perante a produção isso é um tiro no pé, então o que ele faz? Toda aquela cena linda e comovente quando ganhou o carro. São detalhes. São pequenas coisas que fazem você sacar qual é a onda do cara. Mais uma vez repito que isso não é defeito. São as armas dele. Só é meio triste as pessoas não verem isso e pensarem "que maneiro, o cara emocionado com o carro. dourado forever" e tal. GATO ESCALDADO.

Ele tem esse lado do preconceito misturado com ignorância que fica impossível torcer a favor. Ele critica o "exagero" por parte dos gays da casa, mas se esquece que toda minoria precisa gritar para aparecer. Entendo a limitação de pessoas como ele, mas não aceito determinados comportamentos. Ele se incomoda TANTO, sabe. De sentar quando toca robocop gay, de não querer escutar conversas. Então muita gente defende "é o direito dele". Então tá tranquilo eu virar e falar "ai gente, parem de falar de negros na minha frente"? Tá de boa eu sair da pista de dança porque os negros dominaram? É a mesma coisa e as pessoas não enxergam.

Mas sabe o limite de tudo, a gota d'água? Meu limite foi homem hetero não pega aids. Parei de torcer aí. E de lá para cá venho analisando tudo. Reavaliando ele não só dentro do Big Brother, já que é inegável que ele é o protagonista dessa edição, como fora também. Inserido dentro de uma sociedade e tudo. Veja bem. Ele para os amigos, para a família e para os fãs, não é mau caráter; pode ser grosseiro, mas é tido como gente boa. E daí eu lembro de Por dentro do III reich, do Albert Speer, onde a gente vê que a grande maioria dos ministros tinham suas famílias, amigos, e eram amados por eles. As atitudes que você tem dentro de um grupo não podem ser consideradas, se você tomas OUTRAS atitudes com um grupo diferente.

Dourado tem a coisa do carisma latente quando sabe usar e nas condições que o favoreçam. Segue a linha de vencedores como Bambam, Dhomini e Alemão. A torcida chega em um nível de fanatismo que nada de ruim vê. Apenas enxerga possíveis qualidades como o cara ser engraçado, o cara ir atrás e peitar uma briga etc. Disse em um outro post que os oponentes do Dourado são fraquíssimos. Posso curtir o Michel, mas é fraco. A Angélica é inteligente, mas joga errado. O ataque nunca é visto com bons olhos, se você contra-ataca de uma forma grosseira, tá tranks para o povo, mas o primeiro ataque é sempre visto de forma negativa. Foi assim que Alex e Morango se queimaram. Vejam que o Dourado é fortíssimo no programa, grosseiro, usa vocabulário de guerra, MAS tudo se justifica, ele foi atacado primeiro. É só o que o povo vê. Ele foi atacado primeiro. Se você recebe um tapa e revida com uma metralhadora, tá mais do que certo. Na visão de quem assiste bbb.

E tem a galera que curte, aceita todo o preconceito com o argumento de que ELE É AUTÊNTICO. Brother, qualquer merda pode ser autêntico. Então, falar as merdas na cara virou sinônimo de bonzão, só porque É VERDADEIRO? Continua.falando.merda.do.mesmo.jeito. Hitler era super autêntico. Dizia na cara que odiava negro, gay, judeu e muçulmano. E né? Era bonzão? Merecia o milhão?

Esse é meu ponto.

Pode ser engraçadíssimo. Pode ser o protagonista da edição. Pode levar o milhão. Pode ser autêntico e falar na cara. Só que. Até aqui cheguei."

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

adoro ter minha casinha e fazer planinhos pro final de semana.

sexta: jantar, vinho, filminhos, etc.
no sábado, se sobrar espaço na pança, vamos ao japa+cinema. né?

(you should try it!)

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

declaração

nunca em minha vida achei que fosse dizer essa frase:
minha mãe está passando o carnaval no pantanal!

cara, até rimou...
vai que é tua, dona lucia!!!!!! haha

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

“escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar pra mim na terra dos homens. escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. mas preparado estou para sair discretamente pela saída da porta dos fundos. experimentei quase tudo, inclusive a paixão e o seu desespero. e agora só quereria ter o que eu tivesse sido e não fui.”

a hora da estrela - C.L.



obrigada, linda =*
agora SIM o ano começa!

feliz ano novo, minha gente!
=P

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

"cheirinho de nuvem"

"Isn't something missing?"


(x) uhum

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

carnaval é a época onde as pessoas mais estranhas/sumidas te ligam pra fazer coisas.

enfim, vou farmear.
=)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

registro [ 2 ]

ontem, voltei pra casa de MOTO! vrrrrrruuummmm...

=D

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

registro

frase da noite:

"tô virando uma maconheira, maluco... passei vários anos da minha adolescência sem esta porra que é praticamente uma vergonha isso estar me acontecendo agora". uaeuaehueahueah

fail

tomar cantada de motorista de ônibus não é legal a essa altura do campeonato.


sábado meu cabelo se vai =D

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

vontade dá (e passa?)

nada disso.
abrirei uma linda long neck, agora, 3a.m., pq simplesmente me deu vontade.
e pq estou sem sono.

anotem aí: sou dessas =D
vai fazer 1 mês que estou em novo endereço, portanto, tenho algumas questões a fazer:

será normal, dentro desses 31 dias, não conhecer o seu vizinho de porta?
será normal não ter esbarrado com ninguém no elevador no sobe-desce cotidiano?
e por fim:

é normal não lembrar o nome do porteiro?


ajudem-me.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

velma again

pensando em cortar meu cabelo igual do michel.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

chega desse inferno! queremos o inverno!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"eu gosto dos que têm fome
dos que morrem de vontade
dos que secam de desejo
dos que ardem".

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

missão cortinas: ativar!

tá que pra minha casa realmente ficar pronta só falta este último ítem.

net- ok.
gás - ok.
linha telefônica - ok.

daí eu agendei a vinda do sujeito cortineiro para hoje, por volta das 9hrs.
ok que ele só tocou o interfone às 10.30... isso a gente "releva".

mas trabalhar ouvindo o HINO DO FLAMENGO e no REPEAT na casa dos OUTROS é muito abuso, não é não??

que que eu faço com esse ser?!

o pior de tudo é que eu não posso ignorá-lo lindamente ligando o iPod no máximo, e esquecendo dele lá na sala: toda hora ele vem aqui pedir água ou perguntar qualquer abobrinha.


só vamos torcer para que ele faça o seu trabalho direitinho.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

:)

agora entrei naquela de ficar checando o celular toda hora.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

já disse, né: quando eu tiver um filho ele vai se chamar pedro henrique, vulgo, PEDROCA.

haha, sério... não existe apelido mais genial!

pedro henrique goulart... uhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!
(nome de galã! =D)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

caralho, minha casa precisa de uma faxina rápida, obrigada!

domingo, 24 de janeiro de 2010

que fase!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

lição do final de semana:

deus proteje os bêbados. amém.

sábado, 16 de janeiro de 2010

tudo ao mesmo tempo agora

"tudo ao mesmo tempo agora".

domingo, 10 de janeiro de 2010

[...]

...é praticamente um exercício mental.


falta pouco, that´s for sure!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

ouvindo mix 2 de "pedaços".


sentindo calafrios e afins.

and so it is

bem, minha gente, chegou o dia.

portanto, não sei até quanto tempo ficarei sem internet. prometo que não muito, rs.

e pra quem quiser mandar emails com declarações bombásticas ou declaração de amor, por favor, usemos o método old school, através da tecnologia telefônica móvel =P

até a volta!
ou até a ida... sei lá! rs.


Ju, ela mesma - [ está offline ]

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

pô, só porque estou me mudando não precisava sonhar que tava indo pro RECREIO, né?

sacanagi.
ouvindo pré-mix de "Lucidez".



caraca, como somos bons!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010´s big step [ 3 ]

tô querendo contratar um roadie-de-casa-nova; será que existe isso???

indo trabalhar com a maior cara de sono do mundo - mode [ on ]
...e olha a hora!

domingo, 3 de janeiro de 2010

2010´s big step [ 2 ]

"estou a dois passos (e pouco diasssss) do paraísoooooo...".

=D

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010´s big step

p a c k i n g.

=D

and so it is

tá passando closer na globo, agora.
foi preciso assistir o filme 3x pra perceber o quão bom ele é; eu não peguei as sacadas de primeira; acho que foi isso; sei lá.



mas que o jude law beija que nem uma moça... ah... isso sim!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

obrigada, são pedro!

"muito dinheiro no bolso... saúde pra dar e vender!!!!"